quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Série Twilight

Em Twilight (Crepúsculo), a mudança de Bella Swan para Forks poderia ser a mudança mais tediosa que ela já fez. Mas quando ela conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida toma um caminho emocionante e aterrorizante. Até o momento, Edward tinha conseguido manter sua identidade vampira em segredo na pequena comunidade em que vive; mas agora ninguém está a salvo, especialmente Bella.


Os amantes destinados, Bella e Edward, voltam em New Moon (Lua Nova) para se verem encarando novos obstáculos, incluindo uma separação devastadora, a misteriosa aparição de lobos perigosos vagando pelas florestas em Forks, uma aterrorizante ameaça de vingança de uma vampira e um encontro deliciosamente sinistro com a familia real de vampiros reinante na Italia, os Volturi.

Como Seattle está sendo devastada por uma ameaça de misteriosos assassinos e uma vampira maliciosa continua sua busca por vingança, Bella novamente se encontra cercada de perigos em Eclipse, o terceiro livro da saga Twilight. E no meio disso tudo, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que sua decisão tem o potencial de inflamar a guerra de anos entre vampiro e lobisomem. Com sua formatura se aproximando rapidamente, Bella tem mais uma decisão a fazer: vida ou morte. Mas o que é o que?



Twilight (Crepúsculo)
Data de lançamento
Estados Unidos: 5 de outubro de 2005
Brasil: 4 de abril de 2008.
"Como Shakespeare sabia, o amor esquenta quando impedido por obstaculos. Em Twilight, uma fantasia esquisita de Stephenie Meyer, leitores descobrem um par de amantes que estão supremamente destinados. Bella adora o lindo Edward, e ele retorna o amor dela. Mas Edward está tendo um momento difícil para controlar o desejo de sangue que ela provoca nele porque - ele é um vampiro. A qualquer momento, a intensidade da paixão deles poderia levá-lo a matá-la, e ele agoniza por causa do perigo. Mas, Bella preferiria estar morta a estar longe de Edward, então ela arrisca sua vida para continuar perto dele, e o livro esquenta com a tensão erótica e o relacionamento perigoso e necessariamente casto deles." - Amazon.com

Como você pode perceber a capa contem uma par de mãos e entre elas está uma maçã e em cada capa desses livros tem um significado que segundo a Sthephenie Meyer é muito especial:


Crepúsculo
A maçã na capa de Twilight representa o “fruto proibido”. Eu usei a escritura dos Gênesis (localizada depois das tábuas dos mandamentos) porque eu adorei a frase “o fruto do conhecimento do bom e do mau?. Não é exatamente assim que Bella acaba? Com um trabalho de conhecimento do que é bom, e do que é o mau. O legal dessa maçã é que ela tem muitos outros significados simbólicos. Você tem a maçã de Branca de Neve, uma mordida e você fica congelado num estado de não-exatamente-morte… e aí você tem Paris e a maçã dourada da mitologia Grega - veja quantos problemas aquilo começou. Maçãs são frutas bem versáteis. No fim, eu amei a linda simplicidade da foto. Pra mim, ela diz: escolha.

Agradecemos a Katia Caprioli por fornecer essa observação super importante.



New Moon (Lua Nova)

Data de lançamento
Estados Unidos: 21 de agosto de 2006
Brasil: 3 de outubro de 2008.

"Recuperada do ataque vampiro que a hospitalizou no final de Twilight (Crepúsculo), Bella celebra seu aniversário com seu namorado Edward e a família dele, um clã unico de vampiros que renunciaram ao sangue humano. Mas a celebração termina abruptamente quando a adolescente corta acidentalmente seu braço no vidro quebrado. A visão e o cheiro do sangue dela pingando força a família Cullen a se retirar com medo de serem tentados a fazerem dela uma refeição. Depois de tudo ser consertado, Edward, percebendo o perigo que ele e sua familia criam para Bella, não vê outra opção para a segurança dela além de partir. Sofrendo pela partida dele, ela escorrega numa decadente espiral de depressão que penetra e se prolonga a cada passo dela. Fãs de vampiros vão apreciar o subsequentemente humor severo que permeia o livro, e não é até Bella se tornar amiga de Jacob, um aluno do segundo ano de sua escola com uma queda por motos, que seu ritmo e sua disposição começam a decolar. As aventuras deles são perigosas, atrevidas, subindo e descendo na margem do romance, mas as memorias de Edward prevalescem nas emoções de Bella, e logo a diversão deles se torna perigo, especialmente quando ela descobre as verdadeiras identidades de Jacob e seus amigos."
-School Library Journal
Lua nova
Quanto ao significado da tulipa,presente na capa do livro New Moon, Stephnie Meyer,diz não ter participado do processo de encardenação,sendo que a capa é de responsabilidade do pessoal de publicação,e não sabe seu significado.
Quanto ao titulo do livro,ele se refere a fase lunar que é oposta a lua cheia (lua nova). É quando o sol está no lado oposto da lua à nós e quando o lado brilhante da lua não fica visível pra nós. Esse é o tipo mais escuro de noite. New Moon é o período mais escuro da vida de Bella.
Agradecemos a Katia Caprioli por fornecer essa observação super importante.


Eclipse
Data de lançamento
Estados Unidos: 7 de agosto de 2007
Brasil: 16 de Janeiro de 2009

"'BELLA?' A VOZ SUAVE DE EDWARD surgiu atrás de mim. Eu me virei e o vi disparando com leveza pela escada da varanda, o cabelo esvoaçando. Ele me tomou nos braços num só movimento, como havia feito no estacionamento, e me beijou de novo. Esse beijo me assustou. Havia tensão demais, foi brusca demais a pressão de seus lábios nos meus - como se ele estivesse com medo de termos pouco tempo para nós dois."

Enquanto Seattle é assolada por uma seqüência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella encontra-se cercada de perigos outra vez. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - sabendo que essa decisão tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella tem mais uma decisão a tomar: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

Os leitores fascinados por Crepúsculo e Lua nova vão devorar ansiosamente Eclipse - o terceiro livro da excitante saga de amor e vampiros assinada por Stephenie Meyer.


Eclipse
O laço rompido que aparece na capa representa a escolha que Bella precisa fazer neste livro: o amor de Edward ou a amizade de Jacob Black.
Segundo a analogia que o próprio Jacob faz no livro, o Sol não pode lutar contra a Lua em um Eclipse (Jacob, por mais poder que tenha sobre a Bella, nunca vai ganhar do Edward, a Lua e o nome do livro representa essa "vitória".)




Agradecemos a Katia Caprioli por fornecer essa observação super importante.


 
Breaking Dawn (Amanhecer)


Data de lançamento
Estados Unidos: 2 de agosto de 2008
Brasil: Sem previsão

"No quarto e último livro do bestselling n° 1, a Saga Twilight, perguntas serão respondidas e o destino de Bella e Edward será revelado. Como isso terminará? Descubra em 2 de Agosto de 2010".
Amanhecer

A capa de Breaking Dawn é uma metáfora para a progressão de Bella através da saga toda. Ela começou como o mais fraco (pelo menos fisicamente, quando comparada a vampiros e lobisomens) jogador no tabuleiro: o peão. Ela terminou como o mais forte: a rainha. No final, é Bella que traz a vitória para os Cullen.
O título Breaking Dawn é uma referência ao começo da vida vampira de Bella.

Agradecemos a Katia Caprioli por fornecer essa observação super importante.


Midnight Sun (Sol da Meia-noite)

Data de lançamento
Estados Unidos: Sem previsão
Brasil: Sem previsão
"Midnight Sun é um exercício de desenvolvimento que se tornou extremamente fora de controle (assim como muitos de meus projetos). [...] Mas quando uma história pede para ser escrita, não tem como resistir. E quanto mais eu escrevia, mais eu ficava convencida de que Edward merecia ter sua própria história contada. Primeiro eu planejei postar tudo no meu website, mas eu mudei de idéia por duas razões, a mais importante é que a versão de Edward é bem mais longa que a de Bella – Edward pensa demais em tudo. Eu não estou com nem metade do caminho pronto, e a contagem de paginas está próxima de 300. A segunda razão pela qual mudei de idéia é um pouco boba – eu simplesmente adoraria ter uma versão bonita, encapada e parecida com Twilight para por ao lado desse na minha mesa. Então eu vou tentar tê-lo publicado como um livro complementar de Twilight. Isso vai demorar um pouco,
porque só posso trabalhar nele entre os períodos de edição, mas eu espero que um dia eu possa ver Midnight Sun nas prateleiras das livrarias ao lado de Twilight, New Moon, Eclipse, etc (Aquecendo minha crença de que Midnight Sun vale a pena ser publicado está a expressão de continência da minha mãe – depois de ler os primeiros onze capítulos, ela acha que é mágico e diz para eu ir atrás disso)."


Nenhum comentário:

Postar um comentário